Considerações finais


Notas gerais

Este manual foi desenvolvido a fim de explicar as funcionalidades básicas de gerenciamento do WordPress. Você deve ter percebido que o sistema gerenciador de conteúdos oferece diversas opções no menu de navegação, com simplicidade e objetividade.

As demais opções que não foram citadas neste manual podem ser aprendidas facilmente com a utilização do sistema. O painel administrativo é bastante amigável e intuitivo.

É muito importante não excluir categorias do site, pois estas estão codificadas no tema WordPress. Evite ao máximo excluir logs, artigos e outras informações que possuem relevância, pois o WordPress permite-nos colocar estas funções em modo rascunho ou privado.

Lembre-se que o WordPress é uma ferramenta open-sorce (código aberto), isto é, a comunidade de colaboradores e desenvolvedores da ferramenta cresce a cada dia. Uma das grandes vantagens do WordPress é que se pode atribuir novas funcionalidades com bastante facilidade.

Converse com o(a) responsável web do seu website, discutam sobre as suas necessidades, pois as soluções sempre existem.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail fabiano.rangel@gmail.com, estarei à disposição para atender/responder as suas dúvidas.

Fabiano Rangel Cidade

Brasília, 02 de Fevereiro de 2010.

Licença de uso – Creative Commons

http://creativecommons.org/licenses/by­nc/2.5/br/

Portal: http://www.faracy.com.br