Guia do Publicador. Capítulo 5 – Gerenciamento de Links


Sobre os Links – Visão geral

Todos os links são disponibilizados aos usuários por meio de uma lista gerenciada pelo WordPress. Geralmente estes links são utilizados para criar uma lista de sites úteis e relacionados.

Links

Adicionando novo Link

Para adicionar um link à lista, clique na opção Adicionar novo. Você terá de preencher campos tais como Nome, Endereço URL, Descrição, Categoria e Destino. Logo após preencher todos os campos, clique em

Adicionar Link.

Exemplificando:

Nome: Ministério da Cultura

Endereço URL: http://www.cultura.gov.br

Descrição: Apresentação de propostas culturais ao Ministério da Cultura, com o objetivo de obter apoio por meio do mecanismo de incentivos fiscais…

Categorias: esta opção realiza a organização dos links, ou seja, as categorias devem ser criadas anteriormente.

Observação: utilize sempre a opção de Destino -> _blank pois, com esta opção, o site relacionado será aberto em uma nova janela.

Adicionar novo link

Editando Links

Conforme a imagem abaixo, pode-se visualizar todos os links criados e poderá gerenciar, isto é, adicionar novos, editar e excluir.

Coloque o cursor sobre os dados do Link e o menu com as opções Editar e Excluir aparecerá.

Editar links

Criando / editando categoria de links

O WordPress permite que você crie categorias de links, com a finalidade de organizar as árvores de links. Para tanto, preenche-se o formulário da categoria com o Nome da categoria, Slug e Descrição.

Você pode alterar as informações da categoria na forma padrão de edição do WordPress, colocando o cursor sobre o nome da categoria e clicando em editar.

Categorias de links