WordPress.com Censurado!


censurado

O site do WordPress.com amanheceu hoje com seu conteúdo censurado, já como uma das conseqüências da lei americana conhecida como SOPA / PIPA. Daqui para frente todo o conteúdo da Internet estará sob julgo dessa lei e a liberdade de expressão sofre o seu maior baque.

O alarme acima ainda não é de verdade, a lei em questão ainda está sendo discutida no congresso americano, porém já provoca um exercício do que realmente pode acontecer. É mais um tentativa dos grandes produtores de conteúdo americano protegerem o seu negócio bilionário, ao invés de criar novas formas e mercados, mata tudo que é novo para não perderem o seu.

Na época do Napster e o famoso MP3, essa tática se demonstrou desastrosa, mas não aprenderam.

O WordPress.com está participando de um protesto, onde sua página principal e todos os links internos refletem o que pode acontecer se a lei passar nos EUA. A integra do comunicado do WordPress.com, assinado pela Jane Wells, está nesse link (se houver alguma dificuldade em abrí-lo tente a alternativa logo abaixo):

en.blog.wordpress.com/2012/01/18/join-our-censorship-protest

en.blog.wordpress.com/2012/01/18/join-our-censorship-protest/#comment-146660

wpcensurado

Segundo a Jane, esse é um movimento que deve atingir diversos portais como um movimento coordenado, fiquem atentos caso outros sites e portais na Internet apresentem conteúdos estranhos.

Importante: Alguns links dessa matéria podem não funcionar corretamente na data de hoje, afinal podem estar censurados. :-)

Comente