RTI – Edição de junho de 2011 on line


RTI

A EDIÇÃO DE JUNHO ESTÁ ONLINE CONFIRA!

A edição de Junho/2011 da revista RTI já está on-line. Veja abaixo o sumário da edição. Boa leitura!

ESPECIAL – As novidades e a programação do NetCom 2011

A quinta edição do NetCom – feira e congresso de redes e telecomunicações vai acontecer entre os dias 28 e 30 de junho, no pavilhão branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

REDES ÓPTICAS – Ethernet 100GbE

Um grupo de empresas e instituições da Europa decidiu desenvolver componentes integrados apropriados para uma solução de 1 x 100 Gbit/s. Confira no artigo os principais resultados.

ACESSO – Evolução das redes ópticas metropolitanas

O artigo mostra os principais conceitos técnicos e de serviços da Metro Ethernet, além da evolução da velocidade de transmissão de dados por meio da modulação DP-QPSK .

CABEAMENTO ESTRUTURADO – Furukawa realiza convenção ibero-americana de canais

Mais de 500 profissionais estiveram reunidos na oitava edição da convenção de canais realizada pela Furukawa, na Ilha de Comandatuba, Bahia, entre os dias 1°- e 4 de maio.

REDES SEM FIO – Videoconferência

O artigo apresenta o primeiro protótipo de um sistema de videoconferência on site, baseado em uma rede em malha sem fio, resolvendo problemas de falta de rede elétrica e estrutura de comunicação num determinado local.

INTERFERÊNCIAS – Perturbações em redes de sinal

Frequentemente as falhas da imagem na recepção da TV têm a sua origem no tipo de aterramento da rede de 230 V. Como essas falhas surgem? Que ação pode ser tomada a respeito? O artigo responde a essas questões.

SEGURANÇA – Furto de laptop

O artigo mostra a efetividade dos mecanismos de segurança contra furto de laptops em duas universidades na Holanda.

INSTALAÇÕES – Proteção contra sobretensões

Conheça a norma DIN EN 61643-21 (VDE 0845-3-1):2010-03, que define os requisitos de desempenho de dispositivos de proteção contra sobretensões para aplicação em redes de telecomunicações e sinais.

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL – IPv6 para automação residencial

Com um número de aparelhos cada vez maior nas residências, colocá-los em rede para formar um sistema de automação residencial se torna uma necessidade. O artigo propõe a tecnologia IPv6 para resolver o problema.

Aranda Editora

Comente