RTI – Edição de julho de 2011 on line


Revista RTI

A edição de Julho/2011 da revista RTI (Redes, Telecom e Instalações) já está on-line. Veja abaixo o sumário da edição e boa leitura.

Internet do Futuro

Conheça os detalhes de um estudo desenvolvido na Europa sobre a Internet do futuro, suas inovações e potencial de negocios. Alem das questões técnicas, o trabalho aborda os desafios voltados ao usuario.

Conectores para telecom

O 10 GbE é uma realidade, o 40 GbE está chegando e o Terabit começa a ganhar forma nas áreas de pesquisa de empresas e universidades. O artigo mostra a evolução das redes locais sob a perspectiva dos componentes para conexão e quais são as tendências futuras.

Interferências em futuras redes móveis

O Artist4G é um projeto integrado que faz parte do programa Seventh Framework da Comissão Europeia e trata da rede do futuro. Propõe uma estrutura confiável para obter a verdadeira ubiquidade na rede, por meio de um gerenciamento adequado da interferência.

Carrier Ethernet

Há muito tempo a Ethernet é o padrão mais usado nas redes locais, devido à sua simplicidade e baixo custo. Evoluindo a partir de um ambiente LAN puro, usa-se agora a Ethernet também em ambientes WAN – rede de área ampla, denominada Carrier Ethernet.

As vantagens das redes abertas

Conheça a experiência da Suécia no desenvolvimento de redes de acesso abertas. Nesse modelo, os papéis do provedor de serviço e do proprietário da rede são diferentes, e os provedores de serviço têm acesso à rede e aos clientes finais em condições justas.

Guias

Guia RTI de produtos de segurança eletrônica
Guia de provedores de Internet
Guia RTI de produtos ópticos

Link e fonte, clique na imagem:

Aranda Editora

Comente