Qualcomm compra Atheros Communications por 3,1 bilhões de dólares


Qualcomm

A fabricante Qualcomm fez o anúncio da primeira aquisição importante de 2011, dizendo que assinou um acordo através do qual compra a Atheros Communications Company.

A Qualcomm vai pagar US $ 45  (em dinheiro) por cada ação da Atheros, o que significa que o valor global da transação gira em torno de $ 3,1 bilhões. Esta aquisição é esperada para dar um impulso significativo aos negócios da Qualcomm Semicondutores, ajudando a se expandir no mercado celular.

“É uma estratégia da Qualcomm para melhorar continuamente a integração de tecnologias adicionais para dispositivos móveis, para ser o principal caminho que as pessoas se comunicam, de computação e acesso a conteúdos. Esta aquisição é uma extensão natural da estratégia em outros tipos de dispositivos,” disse o Dr. Paul E. Jacobs, presidente e CEO da Qualcomm.  “A combinação da Qualcomm e Atheros destina-se a acelerar esta oportunidade, utilizando os melhores produtos da classe de comunicações, informática e eletrônicos de consumo, para ampliar o relacionamento com os clientes existentes e ampliar o acesso a novos parceiros e canais de distribuição.”

O acordo de US $ 3,1 bilhões devera se concretizar até meados de 2011 e vai ter o  CEO da Atheros,  Dr. H. Craig Barratt,  assumindo o cargo de presidente da Qualcomm Redes e Conectividade.

Fonte: TCMagazine

Comente