Prominp 2010 – Convocação para matrícula 2


Prominp

Nossos artigos relacionados ao Prominp recebem diariamente muitos questionamentos sobre  matrículas, devido a isso efetuamos contato com o atendimento do Cesgranrio, através do número 0800-701-2028, tentando esclarecer alguns pontos.

Em resumo:

– Os candidatos aprovados devem esperar a convocação que será enviada por carta.

– Não ficou claro se essas cartas já estão a caminho, mas foi informado que o candidato pode receber a comunicação até junho desse ano, dependendo do curso.

– Questionado se o candidato poderá tomar alguma providência, foi informado que poderá acessar o site do Prominp, com sua senha, para verificar se alguma informação foi divulgada.

No site do Prominp existe a opção Fale Conosco, que fizemos uso para outra consulta, veja a transcrição:

Mensagem: Possuo um site onde fiz divulgação do processo seletivo do Prominp. Recebo inúmeros pedidos de informações de quando os candidatos serão chamados para matrícula. Já repassei esse site para melhores orientações, porém a ansiedade e os pedidos só aumentam. Como o candidato pode saber quando será chamado para matricula, em que local, como será efetuado esse chamado, não corre o risco de perder o prazo por desconhecimento? Essas são questões que gostaria que respondessem para que os aprovados não fiquem receosos de perder a vaga conquistada. Grato. Lauro Faria.

Resposta: Prezado Lauro, A convocação dos candidatos aprovados para os cursos do Prominp será realizada em chamadas sucessivas, por ordem de classificação, até o preenchimento total das vagas. Vale lembrar que os Processos Seletivos do PNQP possuem 6 meses de validade, podendo ser prorrogados. Esta informação consta dos Editais Seletivos Públicos. Apenas na carta de convocação, que é enviada pela Instituição de Ensino, serão informados a data de início do curso, os horários e o período de matrícula. Para acompanhar o processo de Inscrição pelo site do Prominp: Todos os candidatos podem acompanhar o processo de inscrição pelo Portal de Qualificação do Prominp. Basta seguir o passo a passo abaixo: a) Clicar em Portal de Qualificação localizado no Menu horizontal do site do Prominp. b) Clicar no campo Processo Seletivo – localizado no Menu à esquerda da tela. c) Informar o seu usuário. d) Informar a sua senha. Esta é criada pelo candidato durante o preenchimento da ficha de inscrição. e) Clicar em Acompanhamento de Inscrição. Através desta funcionalidade, o candidato poderá obter as seguintes informações: Status do Pagamento da Taxa de Inscrição; Data e Horário de Realização da Prova de Seleção; Local de Realização da Prova; Endereço; Sala de Prova; Pontuação obtida e Classificação.

Links:

www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/prominp0110/prominp0110.html

www.prominp.com.br

77 Respostas para “Prominp 2010 – Convocação para matrícula 2”

  1. Ola!
    Gostaria de sabe se já começaram
    a convocação para o curso de saloneiro,
    e quando seremos convocados?
    Pois já vai fazer um ano de espera aff –¬

  2. GALERA FALA COMIGO PELO AMOR DE DEUS! O QUE È QUE TÀ ACONTECENDO? Até agora não recebi nenhuma carta.Etou DESENPREGADA e não aguentado mais esperar essa convocação. QUAL É GENTE QUE MARCAÇÂO É ESSA?… Como pode etá acontecendo uma convocação e matricula sem que os aprovados tenham sido comunicado?

  3. Caro colega, veja a notícia que encontrei em http://www.power.inf.br/site/petroleo-e-gas/5280-aulas-do-prominp-ficam-para-o-segundo-semestre.

    “Apesar de o processo de seleção em todo o País ter sido concluído no ano passado, com a publicação do resultado dos exames em novembro, o 5º ciclo não avançou. O coordenador do Fórum Regional do Prominp, Antonio Sotero, explica que o contrato da Petrobras com a Abemi (empresa responsável pela gestão do programa) terminou e a estatal decidiu contratar uma nova executora. Nos quatro ciclos do Prominp realizados pela Petrobras no País, a Abemi foi a responsável pela interlocução com as instituições de ensino que ministram os cursos.

    No Brasil, o Prominp conta com 85 instituições de ensino cadastradas. Em Pernambuco, os cursos são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). “A Petrobras vai fazer uma licitação para contratar a nova empresa gestora do Prominp. Nossa estimativa é que o processo seja concluído até o final do primeiro semestre”, acredita Sotero. A empresa executora também é responsável pela implementação e fiscalização dos cursos nos Estados, pelo material didático e pelo repasse de pagamento para as instituições de ensino parceiras.”

    Espero ter ajudado.

  4. nossa eu estou desesperado será q dei meu dinheiro em vão por esse concurso ? vcs disseram q começaria em agosto e ate agora não estou vendo nada por favor me de uma explicação pra isso

    1. O que posso fazer é repassar notícias divulgadas na imprensa. Mesmo assim não são muitas, nem animadoras.

  5. Sou do RJ,fui aprovado na 29° colocação no curso de cozinheiro OM e assim como muitos, aguardo uma resposta mais satisfatória àqueles que estudaram, pagaram suas inscrições e passaram, acreditando que no futuro não muito distante, poderíamos estar entrando no mercado de trabalho mais qualificados e mais confiantes,só nos resta esperar.

  6. Gil Alves Serra, Por favor me convoque estou desempregado um bom tempo e quando passei fique muito felis, pensei que as portas de empregos fosse abrir, mas até agora não foi convocado.

    abrigado pela atenção

    Gil São Luis do Maranhão a Ilha do amor.

  7. porque é tão difícil para nós de renda baixa. estou desempregado como muitos que fizeram o concurso e passaram. realmente é muito triste para nós que acreditamos em um brasil melhor.

  8. Pois esta carta q não chega mais já vai fazer um ano

  9. Isso é uma falta de respeito ao cidadão,nos pagamos prá fazer esse concurso seletivo é estamos feito idiota, que PAÍS É ESSE ? por isso que existe tanta miséria é violência nesse PAÍS. RESPEITE MAS O CIDADÃO QUE SÓ QUER TRABALHAR, SER ALGUÉM Do BEM !!!!!!!

  10. Olá Boa noite! Gostaria de saber alguma informação sobre a convocação do Prominp, sei que vcs deve esta cheio de tanta gente preocupado com isso, mais o importante é que nenhum da uma informação concreta, era para o 1° semestre, ja passou, era para o inicio de agosto, ja passou, e agora?
    Quando teremos uma resposta concreta? Fico muito triste em saber que uma empresa como esta, fica trazendo bastante transtorno, vendo alguns comentarios e acabo ficando mais triste,vamus acabar com isso…
    fui aprovado em Caldeiraria-Candeias e nunca mais tive uma informação,sera que ainda tenho chance de cursar e quando terei alguma resposta convicente….
    grato e decepcionado….

  11. Tenho a leve impressão que todos nós fomos lezados…

  12. Ainda continuo aguardando a convocação para iniciar o curso, embora já se tenham passado mais tempo do que esperava, porém já que quem espera as ‘vezes alcança’vou esperar, esperar,e esperar.

  13. eu estou esperano por reposta

  14. estou esperano comvocaçap

  15. CACETE QUANDO VÃO NOS CHAMAR PARA A MATRICULA. EU TENHO FAMILIA, ESTOU DESEMPREGADO SÓ AQUARDANDO ESTÁ BENDITA MATRICULA.

  16. Oi gente!!!! Convocação será quando??? Aqui em Aracaju…..por favor informações URGENTE!!!!!!

  17. gostaria de saber data de matricula dos cursos

  18. O Promimp não é um programa assistencialista, por isso, ficar em casa esperando receber uma carta é muita ingenuidade. Vão à luta.

  19. gostaria de saber o inicio do curso de pintura do quinto ciclo de 2010 em TAUBAtÉ fui aprovada e ate agora nada por favor me manden uma resposta .

  20. Não se enganem…

    Concurso do Prominp é uma furada para arrancar dinheiro de quem está interessado(a) em prestar este concurso…

    Fui aprovado para o concurso do Prominp 2010 5º Ciclo, na 20ª colocação, de um total de 40 vagas para Instrumentista de Sistemas, meu nome consta no Diário Oficial da União, Seção 3, página 153, e já estamos a quase 1 ano que o concurso foi realizado, mas nada de contato…

    Assim como eu, tem gente que foi aprovada no concurso em 2009 que tb não foi chamado ainda, e não pára de abrir concursos para o Prominp, e já está aberta ou está pra abrir o concurso de 2012…

    Sinceramente me sinto lesado, frustrado e desacreditado em concursos públicos!!!

    Acredito q a única forma de alguma coisa acontecer é entrando com uma ação judicial, talvez uma ação coletiva no ministério público federal, mas como não sou advogado, não tenho a menor idéia de como proceder, mas já encaminhei uma denúncia ao Ministério Público Federal através do link abaixo e não sei como isso irá se desenrolar…

    http://www.prrj.mpf.gov.br/atendimento_Denuncia.html

  21. Será que é tão difícil para a Petrobrás divulgar um cronograma oficial de início de todos os cursos oferecidos pelo Prominp. Fala-se tanto na falta de mão-de-obra especializada para indústria P&G e Naval. Façam suas partes! Nós, os aprovados, já fizemos as nossas. Estamos aprovados e aguardadando o cuprimento do que está no edital do concurso. Total desrepeito da Petrobrás. Absurdo!

  22. Tudo bem. Estou satisfeito por ter sido aprovado no PROMINP 2010. Acredito piamente na minha convocação bem como a de todos aprovado. Espero a convocação rapidamente pois será o aplacamento de 2012 com sucesso. Tenham um pouco de paciência colegas aprovados. A Instituição é séria e irá convocar-nos. Podem esperar e contar com isto. Edimar Campos – Capelinha/MG

  23. Que tal fazermos mais PROMINP? É uma boa. Vamos fazê-los até 2020. O sucesso está aí, basta caminharmos na direção correta, sanar os erros e aprimorarmos, fazendo cursos atinentes às áreas pretendidas e sermos grandes como a PETROBRAS e ainda maior, como o BRASIL. Mãos-à-obra, e boa sorte.

  24. você pareçe que mora em varginha. acredita tambem em Et? deve acreditar se acredita no prominp com certeza acredita.

Comente