Mais entrevistas com o ministro das Comunicações


Youtube

Agora mais uma entrevista com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao programa 3a1 da TV Brasil. Entre vários assuntos, o ministro disse que o Governo quer baratear o serviço de Internet Banda Larga, leia a transcrição de partes da chamada no site do 3a1:

“Em entrevista ao programa 3 a 1 , o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, deu detalhes sobre o plano do governo para o que ele chamou de “massificação da Banda Larga”. Segundo ele, é prioridade do governo oferecer esse serviço às pessoas de forma que elas possam aderir a um custo de R$30,00.

“A prioridade é deixar esse serviço de banda larga mais barato e à disposição de todos”, destacou na entrevista (…) Ele lembrou que o serviço da internet ainda é caro (o preço médio é R$ 60,00) e que para torná-lo mais acessível é preciso investir em infraestrutura e fazer parcerias com os estados e municípios.

“Queremos reduzir pela metade e fazer um esforço conjunto com os governos estaduais e municipais – talvez reduzindo o ICMS e uma política de crédito para os provedores, etc. A meta é massificar em 4 anos, mas as ações e a redução de preços têm que começar rapidamente, em 4 ou 5 meses. É prioridade do governo oferecer este serviço às pessoas de forma que elas possam aderir. E para isso é necessário infraestrutura para segurar a demanda”, completou.

(…)

O programa 3 a 1 é apresentado pelo jornalista Luiz Carlos Azedo, e contou com a participação dos jornalistas Elvira Lobato, da Folha de São Paulo; e Samuel Possebon, da Revista Teletime.”

Para quem não assistiu, abaixo os vídeos que estão disponíveis no Youtube:

Comente