Como acompanhar os artigos do site


rss

Assine o BDI BBS

O objetivo principal do site (BDI BBS) é ter seus artigos lidos e úteis para seus leitores. Mas além disso, é importante que haja interação dos leitores, afinal estamos na Internet, assim os comentários são importantes para gerar ainda mais riqueza de informações a cada assunto tratado.

Mas como fazer para não perder nada? Vamos dar algumas dicas:

Você já viu esses dois ícones no canto superior direito da tela?

feedemail

O primeiro, da esquerda, permite que assine o feed do site, onde um resumo de todos os artigos publicados será enviado para seu agregador de feed, que pode ser o seu browser (Firefox, etc) ou um programa específico.  Se não sabe do que se trata, veja essas explicações:

pt.wikipedia.org/wiki/Feed

O que são Feeds RSS e como as posso subscrever?

O segundo ícone, o envelope, você “assina” o site por email, recebendo diretamente em seu email, um resumo de cada artigo.

Acompanhe os comentários

Repare que em cada artigo, no formulário de comentários existe uma caixa com a frase:

“Notifique-me dos próximos comentários por email.”

Marcando a caixa, você recebe em seu email, um aviso de cada novo comentário postado, permitindo que acompanhe o andamento do artigo, novos comentários e respostas ao seu comentário. Assim você não perde nada.

Caso não conheça, é o plugin “Subscribe to Comments” que entrega por email todos os comentários e permite que o próprio usuário gerencie os artigos que assina.

Feed

Para quem deseja tirar o máximo proveito do recurso, existem algumas variações úteis que deve conhecer. Nosso feed principal está vinculado ao Feedburner, serviço hoje pertencente ao Google, que gerencia a publicação e envio aos assinantes dos artigos postados.

A plataforma WordPress, que nós usamos, permite outras variações de uso do feed, a começar por permitir assinar apenas os comentários. Use o link:

www.bdibbs.com.br/comments/feed/

Permite também seguir isoladamente cada categoria ou tags, bastando acrescentar a sequencia “/feed” (sem aspas) no final do link. Exemplo:

Categoria Mikrotik

www.bdibbs.com.br/category/mikrotik/feed/

Tag Prominp

www.bdibbs.com.br/tag/prominp/feed/

Pode-se ainda assinar, via feed, os comentários de determinado artigo e recebê-los através do feed assinado. Veja esse exemplo:

Artigo: www.bdibbs.com.br/2011/prominp-2010-convocacao2

Feed: www.bdibbs.com.br/2011/prominp-2010-convocacao2/feed/

Menu

Observe no Sidebar (barra lateral direita do site), na pequena aba “Assinatura”, existe uma série de atalhos para os principais “feeds” possíveis.

Comente