Ato Banda Larga é um direito seu! acontece na segunda-feira (15/08)!


PNBL

Segunda-feira (15/08) será um momento importante para a Campanha Banda Larga. A CMS, Coordenação dos Movimentos Sociais, acrescenta um peso importante na pressão popular sobre o governo, unindo-se à luta por uma banda larga barata, de qualidade e para todos convocando um Ato popular.

O Ato denuncia o descontentamento da sociedade civil com os acordos fechados entre o Ministério das Comunicações (MiniCom) e as Teles no final de junho, negligenciando as demandas da sociedade e favorecendo os interesses empresariais. Mas estamos chamando a atenção, o incômodo do MiniCom com o ato levou à desmarcação abrupta de reunião de diálogo já agendada com organizações da sociedade civil envolvidas na manifestação.

Mesmo com o condicionamento do diálogo, nossa crítica não vai se calar. Com os acordos, o Minicom constrói um PNBL que deixa na mão das empresas a rede montada com recursos públicos e abre mão de exigir das Teles obrigações necessárias à prestação de um serviço essencial. Por isso precisamos pressionar ainda mais o governo para garantir uma universalização da banda larga de forma inclusiva e com qualidade.

Participe e divulgue o Ato da Campanha Banda Larga segunda-feira:
Onde: Sindicato dos Engenheiros de SP
Endereço: Rua Genebra, 25 – São Paulo, SP – Próximo ao Metrô Anhangabaú
Quando: Segunda-feira dia 15 de agosto de 2011 às 19h

Link para divulgação: http://bit.ly/nIGSju

A Campanha Banda Larga está organizando também o seminário “Banda Larga como direito: balanço do PNBL e perspectivas para a universalização do serviço” em Brasília, convidando representantes do MiniCom , Telebrás e Anatel a discutirem com a sociedade os planos do PNBL a médio e longo prazo.

Para saber mais sobre as ações da Campanha Banda Larga, siga o perfil nas redes sociais:
Twitter: http://twitter.com/#!/CampBandaLarga
Facebook: https://www.facebook.com/campanhabandalarga

Acompanhe informações sobre o PNBL e ações da campanha no site: www.campanhabandalarga.org.br

Campanha Banda Larga

Comente