Oi Velox: Relatório de um suporte técnico.


logo anti velox

Como já informei, ficamos sem acesso à Internet e isso prejudicou a atualização do BDI BBS. Para registro e dar uma leve idéia de como age o suporte técnico da maior operadora de telefonia do Brasil, passo a traduzir em números a nossa saga!

Problema: lentidão e, após algumas horas, seguida de interrupção do serviço Velox. Atingindo vários clientes da mesma região.

Início: 06/07/2010.

Término: 14/07/2010.

17 contatos telefônicos com o suporte Velox.

17 protocolos de contato.

6 protocolos de suporte “avançado”.

4 ligações recebidas de atendimento e técnicos.

3 informações (erradas) que estava normalizado.

2 tentativas de falar com a Ouvidoria da Oi, sem sucesso.

1 tentativa de falar com a Anatel, sem sucesso.

3 visitas técnicas (2 Velox e 1 cabista).

Das 17 ligações, 5 cairam, 2 o sistema estava “inoperante” e 1 desisti (o atendente não conseguia completar a operação pois o sistema estava reiniciando).

Não consegui medir com exatidão mas devo ter gasto mais de 5 horas no contato com o suporte.

Por fim, após a visita do cabista, da informação que estava tudo ok, da informação que receberia novamente a visita do técnico do Velox, e de mais de 20 horas esperando essa visita, decidi ligar novamente para o suporte.

Após o aborrecimento natural, fiz a segunda tentativa de falar com a ouvidoria, sem sucesso obviamente, e fui redirecionado para o suporte normal do Velox. Nesse instante aconteceu um milagre! Um atendente que aparentava conhecer do que estava falando, não usava aquele diálogo de check list, restabeleceu o Velox em 5 minutos!

Perguntado, ele alegou ter uma idéia do que havia acontecido, mas se recusou a me dizer a origem de todo esse estresse. :-(

Ao procurar uma imagem interessante encontrei outros dois artigos sobre o Velox:

Oi Velox = Merda

A OI Velox está de olho em você

Aproveito para dar crédito aos dois, relativo a imagem utilizada acima, ambos os artigos a usam.

12 Respostas para “Oi Velox: Relatório de um suporte técnico.”

  1. oi pedi a velox, já faz um mes é ate agora nada ja tenho o provedor é ñ consigo estalar o tecnico ficou de ir lá em casa desde ontem tbm ñ veio e nem hoje e como q fasso no final do mes com uma coisa que nem estou

    1. Aciona o suporte do Velox e também do provedor, afinal eles são “sócios” nessa prestação de serviço. Anote os devidos protocolos e peça estorno de qualquer cobrança por serviço não prestado.

      Não resolvendo protocole uma reclamação na Anatel e, se desejar, também no Procon.

      Mas baseado na minha experiência, necessitará de paciência.

  2. Eu tenho um velocidade de internet de 1 mega mais eu quero almentar
    mais não tenho limite só de um mega eu queria mais limite
    por que só com 1mega tá muito lento
    me ajude por favor obrigado

  3. Olá! gostaria de saber se a possibilidade de fraude na conexição com a
    internet, ( oi velox). Pois acho estranho ao ligar o computador e o mesmo
    encontra se conectado, após algumas horas desligado. Não era p/ esta
    desconectado da internet? Isso esta assim depois que dois técnicos enviado por vcs,
    vieram dar um suporte técnico, algum tempo atraz. Não tem como fazer uma
    dupla conexão?

  4. FOI PEDIDO PARA INSTALAR A VELOX NA MINHA LINHA DE TELEFONE 21 37193884 PROTOCOLO 201110890458444 COM TAINE DA OI O MODEN CHEGOU DIA 11/07/2011 PEDIDO 28911231,MODEN FOI INSTALADO E O SINAL DA VELOX IRIA SER LIBERADO EN 04 HORAS, ESPEREI O SINAL DA VELOX 02 DIAS E NÃO FUNCIONOU, LIQUEI PARA OI DIA 18/07/2011 PROTOCOLO 20111094116968 AS 11 HORAS POR ARTUR DA OI, E ELE DISSE QUE O SINAL IRIA SER LIBERADO EM 02 HORAS, AQUARDEI E NADA, DIA 19/07/2011 VOTEI A LIGAR PARA OI PROTOCOLO 20111024386549 AS 17.50 HORAS, POR WHOCHITON, E ELE MANDOU ESPERAR 48 HORAS PARA LIBERAR O SINAL, ESPEREI E NADA,E COM ISSO EU CANCELEI UM MODEN QUE EU TINHA DE OUTRA OPERADORA TIM INTERNET 3G CONFIANDO NA OI, E O SINAL DA VELOX NADA, NO DIA 21/07/2011 VOLTEI A LIGAR PROTOCOLO 201110946244251 AS 9.50 HORAS COM ALINE DA OI, ELA MANDOU ESPERAR 72 HORAS QUE O SINAL IRA SER LIBERADO E ESPEREI NADA, COM ISSO JA ESTOU SEM INTERNET, PERDENDO SERVIÇO PORQUE EU TRABALHO COM A INTERNET,
    DIA 25/07/2011 VOUTEI A LIGAR PROTOCOLO 201110960073335 COM LIDIA DA OI, E ME DISSE QUE IRIA CANCELAR O MEU PEDIDO PORQUE NÃO TINHA DSPOABILIDADE NA REDE, VCS ESTÃO BRINCANDO COMIGO DEPOIS DE QUASE UM MES COM TUDO ESTALADO GASTEI DINHEIRO PARA FORMATAR MEU COMPUTADOR PENSANDO QUE ERA DO MEU COMPUTADOR O POBLEMA. E A ATENDENTE ME FALA ISTO. CADE A CONSIDERÇÃO COM CLIENTE E O CONSTRAGIMENTO QUE EU ESTOU PASSANDO, DE PERDER MEU TEMPO, DE ESPERAR A OI INSTALAR O MODEN E FICAR LIGANDO PARA OI QUASE TODOS OS DIAS PARA RECLAMAR,E OS SERVIÇOS QUE EU TENHO NA INTERNET , QUE EU ESTOU PERDENDO DINHEIRO COM ISSO. EU VOU FAZER RECLAMAÇÃO COM A ANATEL A RESPEITO DISSO, CASO NÃO RESOVER E COLOCAR A MINHA VELOX PARA FUNCIONAR, VOU PROCURAR MEUS DIREITOS NA JUSTIÇA POR PERDA E DANOS. OBRIGADO MANDE RESPOSTA, A DIRETORIA DA OI.
    AO LIGAR ESTA SEMANA PARA OPERADORA OI O MEU PEDIDO DA VELOX FOI CANCELADO POR UMA PESSOA CHAMADO JOÃO SEM MINHA AUTORIZAÇÃO, ISTO E ARMAÇÃO DA OI PORQUE EU PEDIR A GRAVAÇÃO DO DIA DO CANCELAMENTO QUE FOI DIA 20/07/2011,INFORMADO PELO ATENDENTE DA OI. ME NEGOU A PASSAR A GRAVAÇÃO E NÃO ME DERÃO O PROTOCOLO DO DIA DA LIGAÇAÕ E DESLIGARÃO O TELEFONE NA MINHA CARA, ESTOU COM MODEN DA OI INTERNET VELOX INSTALADO NA MINHA CASA , O QUE EU FAÇO,ESTE TELEFONE ESTA EM NOME DA MINHA INTIADA GISELLE SANTANA AFONSO 21 37193884. CPF 091—– POR FAVOR QUERO RESOLVER MEU POBLEMA, PORQUE EU PRESIZO DA INTERNET PARA TRABALHAR.

    1. Giselle,

      Se ainda não ligou, ligue para a Anatel e peça providências. Se não resolver, procure um advogado, junte o máximo de detalhes, comprovantes, nota fiscal do modem e processe a Oi.

      Se o advogado for competente vai ganhar uma indenização.

  5. Um absurdo o que essa Oi continua fazendo com nós consumidores de seus serviços. Adquiri uma linha telefonica, juntamente com um plano velox. Ficou tudo acertado, pra depois de instlar minha linha, eles me dizerem que essa linha não tinha viabilidade pra instalação de velox. E agora, o que fazer na condição de consumidor enganado?? Tantas reclamações e será que niinguém tem competencia para fazer absolutamente nada??Aonde vamos parar com isso, com tanta propaganda enganosa?Se ninguém parar isso, a oi ainda vai muito além! Vamos dar um basta nisso!!!

    1. Repito minhas orientações: Pegue o máximo de informações, protocolos e afins e abra uma ação na Justiça, pequenas causas. Se todos os lesados pela Oi fizerem isso, e pedir uma indenização, ela muda.

  6. Paciencia tem limite.EStou a quase um mes sem conseguir acessar meus email da OI. Ligações,ligações,mais e + e + e+ sem resultado.Eh protocolo,protocolo e continuo sem abrir os email; isto só na oi. outros site:normal.Ointernete explore cai, cai etc
    Não sei como falar com a ANATEL

    1. Marluce,

      Ligue para a Anatel, conforme informações do site deles:

      Central de Atendimento

      A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

      Ligue 1331 para registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.
      Portadores de deficiência auditiva: Ligue 1332 de qualquer telefone adaptado.

  7. website: não sei o q significa, q escrevo ai?

  8. Marluce,
    Se você tiver uma página na internet, um site, você cita nesse campo, caso não tenha deixe em branco, pois é opcional.

Comente