Smashing Magazine. Gráficos, inspiração, código e design.


smashing

Abrindo uma série de artigos com sites de referência sobre o WordPress, contendo utilidades para quem desenvolve com essa plataforma de websites, apresentamos o Smashing Magazine.

Fundado em setembro de 2006, Smashing Magazine é um site Alemão de conteúdo em inglês, que oferece informação útil e inovador para web designers e desenvolvedores. Seu objetivo é informar os leitores sobre as últimas tendências e técnicas de desenvolvimento web. Tentando convencê-lo com quantidade e qualidade das informações apresentadas.

Acessível pelo link www.smashingmagazine.com, o Smashing Magazine é um portal independente com informações de grande valia para o webdesign de qualquer plataforma e mais especificamente do usuário WordPress.

O site apresenta alguns números impressionantes:

  • 211.837 leitores no feed
  • 147.439 seguidores no twitter
  • + 5 milhões de visitas por mês
  • 107.105 comentários
  • 882 artigos e mais 30 páginas
  • 41.342 imagens publicadas
  • 414 tags usadas
  • 13 categorias
  • O  website roda em 8 servidores

Uma das razões para o vasto conteúdo e popularidade é o time de editores externos, são 28, e o fato de aceitarem novos editores. Outro ponto alto do site é a Smashing Network, onde são agregados, em aba própria, artigos de alguns blogs, websites e revistas que participam dessa rede. Alguns desses sites são:

Poderemos abordar, separadamente, alguns sites que participam dessa rede.

O conteúdo gira em alguns assuntos, dividigos em Categorias:

Além disso todos os artigos são apresentados com riqueza de detalhes e com excepcional qualidade. Trata-se de uma constante fonte de inspiração e informações técnicas voltadas ao desenvolvimento web, para ilustração relacionamos alguns artigos, voltados para nossa área de interesse:

E muito mais.

Esse artigo é o primeiro de uma série que abordará diversos portais desse tipo, contendo informações relevantes para o desenvolvimento de websites, principalmente usando a plataforma WordPress. O Smashing já foi abordado superficialmente em outro artigo, porém foi revisitado com mais detalhes.

Assine nosso feed ou Assine o BDI BBS por Email para acompanhar os futuros artigos dessa série.

Comente