Revista BrOffice.org Edição 14


broffice.br

A comunidade BrOffice.org lançou mais uma edição da publicação institucional. A revista aborda no tema de capa a exigência de conhecimentos sobre BrOffice.org em concursos públicos. Reportagem traz a visão de especialistas sobre a construção de uma carreira no setor público e mostra como os candidatos podem se preparar para as provas, com dicas de estudos e análise de questões que já caíram em concurso. Além disso, para auxiliar os leitores que procuram uma colocação no mercado de trabalho, a seção “Escritório Aberto” disponibiliza para download, gratuitamente, uma série de modelos de documentos.

Baixe a edição completa:

Arquivo em *.pdf

“Planejamos esta edição com o objetivo de prestar um serviço aos nossos leitores e às pessoas que estão se preparando para concursos públicos. Vários órgãos estão exigindo esse conhecimento durante o processo de seleção, porque já adotaram o BrOffice.org como suíte padrão”, explicam os editores da Revista. A meta é colaborar com os usuários que estão conhecendo a suíte e estão de olho numa vaga no setor público. “Apesar de o BrOffice.org já estar amplamente divulgado, nossa missão é estar ao lado dos usuários, auxiliando-os para que tirem o melhor proveito do aplicativo e estejam preparados para o mercado de trabalho”, afirmam.

A edição 14 da Revista BrOffice.org traz em primeira mão uma novidade: uma extensão de reconhecimento de voz para o aplicativo. Ainda em fase de amadurecimento, o SpechOO é um projeto brasileiro e open source, que permite digitar textos no BrOffice.org por comando de voz. Entre as dicas e tutoriais, a publicação mostra como os usuários podem aproveitar ao máximo os recursos do BrOffice.org. Um exemplo é o tutorial que ensina a usar o Base para criar, organizar e gerenciar uma agenda de contatos. Para ter mais produtividade na edição de textos longos, dica apresenta configurações para trabalhar com duas janelas do mesmo arquivo ao mesmo tempo.

Comente