Rede Social Ning deixa de ser grátis.


Foi publicado um anúncio que o novo CEO do Ning, Jason Rosenthal, vai cortar os serviços gratuítos da Rede, solicitando que os usuários, que não desejem pagar, migrem para outras formas de rede. Além disso cortou 40% de sua folha de pagamento.

Foi anunciado como o “Estouro da Bolha do Ning”, mais em Ning’s Bubble Bursts: No More Free Networks, Cuts 40% Of Staff.

Para quem não sabe, o Ning é um serviço que permite criar sua própria rede social e com isso criar pequenos nichos de usuários. O próprio Ning se descreve: “O Ning é a plataforma social perfeita para os interesses e as paixões online de todos ao redor do mundo. Milhões de pessoas estão se encontrando no Ning todos os dias para explorar e expressar seus interesses, descobrir novas paixões e conhecer novas pessoas com interesses em comum.”

De uma hora para outra um serviço gratuito de 40 milhões de usuários cadastrados e 1,9 milhões de redes criadas, fica pago e provavelmente inacecível para muitos. Isso numa Internet que tem tantos serviços bons e gratuítos é um contra-senso.

O anúncio mereceu destaques em alguns sites:

O Globo: Ning corta 40% dos funcionários e passa a cobrar por todos os serviços

Under-linux: Rede Social Ning Não é Mais Livre

Mas a concorrência se mexe rápido:

O Grouply já tem sua página orientando a migração dos usuários do Ning para seus serviços.

O Grou.ps já tem seu grupo específico para receber o órfãos dos Órfãos do Ning: grou.ps/ningexodus

E também o pessoal do WordPress está contribuindo para essa migração, oferecendo o Buddypress como opção: Helpful Resources for Ning Users

Alguém aqui tem conta no Ning?

9 Respostas para “Rede Social Ning deixa de ser grátis.”

  1. Estou com um problema, pois a rede NING, ja avisou que vai corta a gratuidade, então preciso de outro site, se vocês poderem me ajudar…

    1. Osvaldo,

      Sei que existem outras opções,mas lembrei do WordPress.com.

      Se o objetivo é criar uma rede, talvez tenha que pesquisar mais.

  2. Hum que zica , agora que to começando minha rede no ning passa ser cobrado!

  3. O pior de tudo… é que a maioría vai akabar cortando free, por que o Ning feixou e o povo irá concentrar tudo em um. Ele ficará famoso e acabará pedindo para que criem, depois uma boa parte irá para outro e assim em diante. Testei o elgg, não gostei muito… :/ Estou a procura de outros…^^ A sim, uma coisa que naum gosto é que uma boa parte dos tutos está concentrado no Ning, reparem… ;D

  4. Olá talvez você pode ajudar.
    Eu fiz o para o ning de:
    34,90 mensais
    33.99 anuais que foi DNS
    20.90 que não sei o que foi,
    Só que depois que cobrou no cartão de crédito
    Cancelaram o meu acesso.
    Você sabe como posso proceder?

    1. Já pediu explicações a eles, via suporte?

  5. Você conhece uma outra igual ao do NING?
    Pode se pago, eu quero criar uma rede social ligado ao público gay, mas quero com as mesmas ferramentas que o NING oferece:
    Onde os membros podem se cadastrar postar fotos videos e blogs.

    1. Não conheço tão bem os recursos do NING, o WordPress.com ofereceu para receber usuários do NING, mas não sei se corresponderão aos mesmos recursos, o ideal é pesquisar bem antes.

  6. Depois que o NING deixou de ser free migrei para a SuaRede http://www.suarede.com.br.

Comente