KB978207 Atualização de segurança acumulativa do IE 8…


A Microsoft soltou hoje uma atualização de segurança, KB978207, que corrige vulnerabilidades no Internet Explorer em diversas versões.

Falha crítica no Internet Explorer

Aqui tem o boletim oficial dessa atualização: www.microsoft.com/technet/security/bulletin/ms10-002.mspx

Para quem não associou, essa atualização corrige a vulnerabilidade que permitiu a tentativa de invasão do GMail (Google) e de outras empresas. Esse assunto dominou a mídia no últimos dias com diversos desdobramentos, inclusive com uma possìvel participação do governo chinês no episódio.

Google X China – E a hipocrisia onde fica?

O que me causou estranheza é o fato dessa vulnerabilidade já ser conhecida há muito tempo e sem providências aparentes. Se reparar o boletim oficial, essa vulnerabilidade vem desde o Internet Explorer 5.01, passando pelo IE 6, 7 e 8. Independente de sistema operacional (da MS óbvio).

A dita vulnerabilidade teve que provocar um incidente internacional para ser realmente corrigida.

Pode? :-)

2 Respostas para “KB978207 Atualização de segurança acumulativa do IE 8…”

  1. Actualização KB978207 limita-me a abrir mensagens do outlook 2007 com links, tenho de escolher o programa do computador ou da web, coisa que não acontecia anteriormente, como devo fazer para eliminar a mesma.
    O meu ie é o 7
    Cumprimentos
    AM

    1. Amilcar, muitas atualizações do windows permitem desinstalar no painel de controle, “Adicionar e remover programas”. Veja se essa aparece lá.
      Caso contrário vai ter que pesquisar uma outra forma de desinstalar, essa é uma atualização de segurança da Microsoft, acabaria vindo nas atualizações automáticas.

Comente