Filesonic Vs Oron


Filesonic

Decidi fazer uma breve comparação entre dois serviços de compartilhamento de arquivos. Filesonic e Oron, são dois repositórios de arquivos onde o usuário poderá efetuar um upload, dispor do link para download e divulgar aos interessados. Ambos possuem opções de download gratuito, possuem planos de contas premium e programa de afiliados.

O download gratuito é bem semelhante a outros serviços do gênero, tais como rapidshare, megaupload, hotfile e tantos outros. A análise recai sobre somente dois pois foram alvo de testes pessoais.

As respectivas contas premium são de custos distintos, onde o Oron é ligeiramente mais barato para planos de maior prazo. Para interessados em assinar esse tipo de conta, sugiro comparar as tabelas, mas principalmente os tipos de arquivos disponíveis que interessem diretamente. Aqui no BDI BBS optei pela Filesonic, e verá porque.

Ambos possuem planos de afiliados. Para quem não sabe, afiliados é uma forma de ganhar dinheiro com o compartilhamento de arquivos de interesse de várias pessoas. Ambos os serviços remuneram por cada download efetuado. Esse tipo de programa é útil para quem tem um blog ou site, ou até mesmo participantes de forum, que nem possui seu próprio site. Para ganhar algum dinheiro basta ter algum arquivo (programa, jogo, filme, etc) que não infrinja as regras de cada serviço, efetuar o upload e divulgá-lo para o maior número possível de usuários.

Aqui, todos os arquivos que eventualmente não caberiam em nosso Host é publicado no Filesonic, alguns exemplos: Hirens, Ultimate BootCD, entre outros.

Cada serviço tem seus prós e contras.

O Oron tem uma excelente interface, onde poderá acompanhar em detalhes o número de downloads de cada arquivo, por exemplo, mas tem um crescimento lento em remuneração devido a níveis que devem ser conquistados com o tempo.

O Filesonic, por sua vez tem uma estatística confusa, que já tem promessa de alterações, mas tem uma remuneração mais eficiente e por isso foi a escolhida. Para se ter uma idéia, tenho apenas 21 arquivos hospedados e compartilhados, usando apenas o BDI BBS como fonte de divulgação, já obtivemos dois créditos, efetuado numa periodicidade de 45 dias, totalizando U$ 25,00. Nada mal, para o trabalho feito, que foi mínimo, e um total de 2500 downloads (estimativa).

Baseado nessas informações, só me resta incentivar o uso do Filesonic para compattilhamento de arquivos, afinal, funciona, tem um ritmo de pagamentos bom, o programa de afiliados tem funcionado dentro da normalidade e também te premia por referidos, isto é, usuários que você indica também retorna uma remuneração. Clique:

Filesonic

Outros artigos:

Oron – Compartilhamento e programa de afiliados

Filesonic – Compartilhando e ganhando

3 Respostas para “Filesonic Vs Oron”

  1. o filesonic cta premium nao aceita aceleradores, flasget, getright.. com o win7. ja o oron limita em 15 gb a cada 36 horas. os 2 sao lixo, p quem so baixa e paga.

    1. Sugestões?

  2. fileserve

Comente