Filesonic – Compartilhando e ganhando


Filesonic

O BDI BBS, sempre que precisa compartilhar algum arquivo com os usuários, usa o Filesonic como serviço de hospedagem e compartilhamento de arquivos. Além de ser uma excelente forma de compartilhar arquivos, também é uma forma de se ganhar dinheiro. Podendo ser uma fonte de renda.

O Filesonic é um serviço de armazenamento de arquivos gratuito, simples e rápido. É uma marca relativamente nova, sucessora do SharingMatrix (que deixou de existir) e que está, pouco a pouco, implementando novos recursos.

Você pode compartilhar arquivos de forma avulsa ou criar uma conta também gratuita, para melhor gerenciar seus arquivos. Somente quem você desejar terá acesso ao arquivo, através do link que você mesmo fornecerá, aumentando assim a segurança sobre seus uploads.

Os recursos básicos (gratuitos) incluem: Arquivos até 400 Mb; uma boa velocidade de downloads (1 por vez); e os arquivos ficam disponíveis por até 30 dias (que são contados a partir do momento que foi efetuado o último download).

Havendo necessidade podem assinar uma conta Premium. Existem planos que vão de U$9,00/mês até U$55,00/ano. As vantagens são muitas: Velocidade de downloads sem limite; downloads paralelos; retomada de downloads interrompidos; tamanho do arquivo sobe para 2 Gb; e muito mais.

Mas o melhor é o programa de afiliados, onde os arquivos que você compartilhar pode gerar uma pequena renda a cada download feito. Existe um tabela, que varia de tamanho de arquivo (1-50 Mb, 51-100 Mb, 101-250 Mb, 251-400 Mb e acima de 400 Mb), faz dinstinção entre alguns países, mas pode remunerar de U$ 1,00 a U$ 30,00 para cada 1000 downloads. O sistema é automático e vai contabilizando cada download com a fração de valor correspondente.

Isso pode parecer pouco, mas considerando a imensidão da Internet e dos vários meios de divulgação, um arquivo interessante pode conseguir um número alto de downloads. Um exemplo é o nosso artigo sobre o Hirens Boot CD.

Se você tem um site ou blog que compartilha muitos arquivos, pode obter uma boa renda com esse sistema. Além disso, cada novo afiliado indicado, você recebe 20% do valor dos downloads gerados pelo seu “referido”, sem prejuízo da renda do indicado.

Faça sua conta aqui.

Na página do Filesonic.com, você encontrará diversas informações para tirar suas dúvidas:

O que está esperando? Vamos ganhar dinheiro? :-)

18 Respostas para “Filesonic – Compartilhando e ganhando”

  1. Olá, me cadastrei como seu referido !

    Bons lucros à nós!

    1. Valeu.

      Eu tenho uns poucos arquivos lá disponíveis e já tive um pequeno lucro, cerca de U$ 9 já creditados. (Valor quebrado pois foi quando mudaram o nome de sharingmatrix para filesonic).

      Parece que podemos ganhar uns trocados… :-)

  2. O que aconteceu com o FileSonic??? estou tentando acessar e aparece a seguinte mensagem “O Endereço que você digitou não foi encontrado:”

    tenho mais de 600 arquivos lá, estou desesperado!!!

    1. Marcelo,

      Acessei hoje mais cedo e agora mesmo. O site http://www.filesonic.com e está normal.

      Onde exatamente está ocorrendo esse erro?

  3. agora ja voltou ao normal, mas estava dando como dns invalido…acho q eles sofreram com problemas de fraude, colocaram um aviso lá…

    O Filesonic pagava relativamente bem para brasileiros, mas rebaixaram o Brasil do grupo B para o grupo C, e agora tá pagando uma ninharia ¬¬

    1. Desde a migração de sharingmatrix para filesonic, tem muita coisa ainda por fazer e alterar. Tenho reclamado com eles sobre estatisticas e sempre dizem que estão providenciando. Tanto que tem algo a fazer que hoje deram um bonus de 15%. Não devo ser o único a reclamar, mas o bonus indica que não estão insensíveis.

  4. Acabei de me cadastrar mas nao consigo fazer downloads…ja efetuei o pagamento via pay pal mas nao acho onde fazer downloads dentro do file sonic…so aparece upload. Algume pode me ajudar

    1. O Filesonic é repositório de arquivos de várias fontes. Dentro de sua conta só vão aparecer os arquivos que você efetua o upload, onde poderá gerenciá-los e até ter algum rendimento com eles caso os torne públicos. A compra de uma conta premium, proporciona que você faça download sem limites de tempo, quantidade.velocidade e tamanhos.

      Os arquivos são de fontes diversas, que as divulgam em forum, blogs, sites, etc.

      Uma busca no google pode retornar diversas dessas fontes. Filesonic e sharingmatrix são a mesma coisa, estão incluídas na mesma conta premium do Filesonic.

  5. ey Ifaria pprimeiramente excelente site seu, segundo uma duvida eles pagam so se eu for premium?

    1. Wellington,

      Não li nada específico sobre isso, mas acredito que paguem normal, não faz muito sentido até por se tratar de dois itens distintos. Premium e Afiliados.

      De qualquer forma se a dúvida ficar, entre em contato com eles e esclareça. Já usei a página de contato e o suporte e fui rapidamente atendido.

  6. tou achando isso uma furada
    ja cheguei aos 35 dolares e ainda não receber
    então galera toma cuidado
    espere aparecer os primeiros pagamentos
    isso ta parecendo uma gande furada

    1. Jefferson,

      Eu já recebi 4 créditos deles, não tenho um ritmo grande, mas eles tem creditado direitinho até o momento.

      A única observação é que eles acumulam os créditos até a sexta-feira para pagar na terça da semana seguinte. Sempre que ultrapassar os U$ 15,00.

      Faça contato com o suporte deles e mantenha-nos informados.

  7. Acho que esse filesonic não paga direito por que muitas pessoas ja fez download de 52 arquivos de 100Mb no meu blog e ate agora só ganhei $ 0,23 dolares e minha conta é premium,em um arquivo de 60MB só estou ganhando ($0.004) não gostei

    1. Aqui temos poucos arquivos, cerca de 16-18, e poucos downloads. Uns 10-15 por dia. Cai na conta cerca de 15 centavos por dia. Isso porque eu praticamente não tenho arquivos novos e interessantes para os usuários.

      Devem existir outros fatores de comparação.

  8. Muito obrigado por esclarecer minhas duvidas,é por que tinha pessoas em sites que estava dizendo que cada arquivo de 50MB baixado a pessoa ganharia $ 2,00 dolares.
    com sua resposta agora estou sabendo que ganhamos em centavos

    1. Voce tem que ler e estudar a tabelas deles, normalmente os valores se referem a lotes de 1000 downloads. E tem alguns detalhes extras como o tamanho e a região que o download é efetuado.

      Eu já recebi mais de US$ 70 deles, usando uma média de 20 arquivos. O que anima é que são poucos arquivos, e a maioria dos downloads são do Brasil, que não é do grupo que paga mais. Se for encarar isso como um trabalho, dá para ganhar algum dinheiro.

      Não estou dizendo que é o melhor, mas até agora não encontrei outro que tivesse o mesmo resultado sem algum detalhe que atrapalhe.

  9. Olá gostaria de participar do filesonic estou pesquisando, vc pode me informar se só é contabilizado 1 download por IP (mesmo que eu baixe varios arquivos)?

    1. Até onde sei, contabiliza 1 download por arquivo, independente de IP.

Comente