LogMeIn


Existem diversos programas que fazem controle remoto de um computador, usando rede ou usando Internet. Alguns exemplos são o VNC, UltraVNC, entre outros.

No nosso caso, muitos clientes usam Internet via ADSL atrás de modems roteados, o que dificulta o acesso remoto. Dificulta, mas não impossibilita, basta configurar o roteador para redirecionar a porta de entrada para a máquina que deseja controlar, mas aí vem outros problemas, tais como o IP dinâmico, os vários modelos de roteadores usados, nomenclaturas nem sempre claras, etc.

As soluções apontadas acima de VNC tem seus complementos que podem contornar essa limitação do modem roteado, apenas acrescentam mais alguns detalhes.

Pelos motivos acima, um parceiro nosso apresentou uma nova solução:

imagem_logmein00_small

Acessando o site do LogMeIn, altere o idioma para o português, você clica no “Começar Agora”, escolhe sua opção e efetua seu cadastro. O LogMeIn possui diversas opções, sendo a mais simples o LogMeIn Free que é gratuito e totalmente funcional, normalmente essa versão já lhe trará grandes benefícios.

Pesquise as demais opções e custos, caso queira mais recursos.

A grande vantagem é que você apenas precisa instalar o LogMeIn na máquina do seu cliente, atribuir uma senha e sempre que essa estação estiver conectada à Internet é passível de ser controlada remotamente. A estação em questão fica cadastrada em sua conta do LogMeIn, e mediante senha, você a acessa usando o próprio navegador (IE ou Firefox) que na primeira vez instalará um plugin.

Pronto, em nosso caso nunca mais precisamos configurar qualquer roteador para ter esse acesso remoto. O LogMeIn usa o navegador e a porta 80 para todos os seus acessos, tanto o computador controlador como o computador controlado fazem o acessso ao site do LogMeIn via porta 80.

Engenhoso e eficiente.

Uma resposta para “LogMeIn”

  1. Olá,

    Gostaria de apresentar o Mikogo, ele é uma excelente opção para suporte remoto, compartilhamento de tela, webconferencias e reuniões virtuais.
    Ele é fácil de usar, seguro, não requere instalações para participantes, multiplataforma, suporta até 10 participantes e o melhor de tudo: é GRÁTIS tanto para empresas quanto negócios!

    Vale a pena conferir em http://www.mikogo.com.br

    Att,
    Thiago Almeida
    thiago(at)mikogo.com
    The Mikogo Team

Comente