Desafio 7 Dias – Etapa 4


desafiodivulgacao

Desafio 7 Dias – Etapa 04: Mostre o seu trabalho e bote pra quebrar!

Com a ampliação do tempo para se completar as tarefas do Desafio 7 Dias, que já está beirando os 30, pude revisar e tentar cumprir mais itens do que esperava.

Nessa tarefa do desafio eu fiquei prejudicado, mais pelos números propostos do que pelo assunto em si. Então preferi absorver os ensinamentos novos, mas manter o meu ritmo de divulgação, até porque o tempo é (e continua) curto.

As propostas do desafio são específicas: Comentários, Redes Sociais, Ajuda, MSN e Forum.

O ato de criar um site, alimentar de conteúdo e divulgá-lo é, antes de tudo, um ato prazeroso. E assim me mantenho. Eu me considero um pesquisador da web, acesso sempre em busca de informações e nessa busca, deixo a minha paga. Recebo informações e pago em informações.

Mas não consigo forçar.

Sempre que encontro algo que valha eu comento, em Blogs, forum e comunidades. Redes Sociais, ou mais precisamente, Social Bookmarking é algo novo na intensidade e as dicas recebidas são precisas e postas em prática.

Estou pouco a pouco criando minha cultura em publicar regularmente em redes sociais, mas sem pretensão de cumprir números. Listei todos para, pouco a pouco, ir me cadastrando e participando.

MSN me atrapalha muito, portanto não pude usá-lo (Já foi necessário dispensar funcionários, pelo uso excessivo de msn e orkut). Essa é uma cultura que me foge.

Uma providência, pouco usual pelo que vejo, é que assino todas as minhas mensagens. Sempre com nome e endereço de meu site. É uma das melhores formas de divulgação que encontrei, associar meu site a uma informação útil. Tem funcionado bem.

Costumo “linkar” muitos outros blogs e sites mas sempre dentro de contexto de artigos, não em blogroll, questão de preferência.

Para quem nem post iria fazer até que está aí mais uma tarefa.

Comente