Consulta Pública ANATEL


“A ANATEL esta limpando as faixas de 400Mhz e outras, pois tem vários serviços como Auxiliar em aeroportos que usam estas faixas, para depois liberar elas para uso das operadoras, mas esta muito tendenciosa as operadoras STFC e SMP, assim nos sugerimos que contribuam com a consulta publica com o objetivo de pelo menos incluir as autorizadas SCM na sua utilização.

Equipamentos que operam em 400MHz tem alta penetração, isto é , operam bem sem visada e vão longe, podem ir a mais de 100Km no Ponto Multiponto.

Roteiro para contribuir na consulta publica 24:

1 – Vá em SACP – ACOMPANHAMENTO DE CONSULTA PÚBLICA – [SIS versão 2.2.1]”

Essa é transcrição de uma parte da mensagem publicada no Underlinux chamando a participação da Consulta Pública sobre o uso da freqüência de 400 MHz pelos provedores Internet.

Leiam mais em

Urgente: Consulta pública ANATEL, últimos dias para contribuir!

Lá existe até mesmo uma orientação de como colocar essa contribuição, porém não aconselho usar esse texto na Integra, coloque suas opiniões. O importante é que se deixe aberto a possibilidade das empresas provedores de acesso a Internet, detentoras de licença SCM possam participar dessa frequencia e com isso aumentar as opções dos usuários.

A frequencia de 400 MHz pode alcançar clientes até 100 Km de distância o que ajudaria a pessoas ter acesso a Internet onde hoje não chega.

Comente