Chamando os usuários do BDI BBS


Se você, na década de 90, tinha um computador, uma placa fax-modem e uma linha telefônica, tem uma grande chance de ter sido usuário do BDI BBS. É por você que estamos procurando nesse artigo.

Publicamos uma lista de todos os usuários que foram cadastrados no BBS original e estamos divulgando uma chamada para reunir essas pessoas no atual BDI BBS.

A lista completa está no endereço: www.bdibbs.com.br/bdi-bbs/lista-usuarios-bdibbs

Saia da toca, identifique-se e deixe um comentário nesse post. Se desejar efetue um cadastro em nosso site e vamos conversar. Muitas coisas virão.

Aqueles que não conheceram o BDI BBS original, pode ver um pouco em nossa página principal: www.bdibbs.com.br

telas0003

Se você tem dúvida se foi cadastrado e se seu nome consta, faça uma pesquisa no topo dessa página e descubra. Afinal a lista é tão grande que teve que ser dividida em mais de 10 páginas. São mais de 6.000 nomes.

E então? Cadê vocês?

20 Respostas para “Chamando os usuários do BDI BBS”

  1. Olá, bbs me lembra minha infancia bem remota… minha irmã mais velha já usava e eu algumas vezes cheguei a usar, mas eu era muito novo na epoca e não cheguei a interagir tanto.
    Bom mas é isso ae… li o post de vcs e achei interessante.. to na area!

    1. E sua irmã? Não era ela que usava mais? Avise a ela…

  2. Eu como sempre, to aqui :o)

    1. Voce não conta. Está sempre por aqui e eu sempre nos seus sites… :-)
      Mas uma forcinha para divulgar e atrair mais gente é sempre bom.

  3. Sem chances… ela não usaria.

  4. Fiquei feliz em reencontrar o site da BDI… Meu primeiro acesso a BBS se deu com um modem 300/300 BPS em um Commodore 64. Era excepcional a idéia de poder fazer contato com pessoas tão aficcionadas em informática quanto eu.
    Capacidade de memorização nunca foi meu forte, por isso não me recordo de todas as BBSs que acessei, lembro-me da CCHL (aquela que tinhamos de escrever mensagens para ganhar créditos e poder baixar telas GIF monocromáticas :-) ), CCAM (do Xela), Rio BBS e BDI BBS, claro. Acessei dezenas de outras, mas não me recordo de nem 10% delas.

    Ainda tenho alguns contatos (agora mais distantes) com o pessoal da época no meu Orkut: Alex Mendes, Alexandre Souza, Marcelo Izoton, Glauber Santos, Mariana (vou ficar devendo o sobrenome)…

    Bem, um grande abraço a todos os “velhos” amigos!

    1. Bem vindo ao grupo da nostalgia. :-)

      CCHL, seguramente, é o mais antigo que acessei.

      Parte dessa turma também está em meu orkut, e o site do Alexandre Souza está hospedado em minha conta de servidor.

      http://www.tabajara-labs.com.br

  5. Procurei por meu nome e estava aqui ????

    Sim, adoro BBS, nao entendi, mas qual a finalidade do site afinal? BBS via telnet? Existe ainda? remote access via telnet? Ja fui SysOp, de repente me encontro aqui. Quero ver se essas coisas ainda funcionam!

    Abracos!

  6. Esse site tem alguns objetivos ligado ao BBS: Manter um registro histórico; reunir os “velhos” usuários do BDI BBS; Adpta-los, quem sabe, a uma nova realidade que são os blogs; etc.

    Não descarto um telnet com fins históricos… :-)

  7. Esbarrei nesse site pois resolvi fazer uma busca no Google pelo meu nome… Acabei achando esse site. Interessante, acessei diversos BBS, na epoca. Qualquer um que oferecesse acesso eu testava. Vicio total…

    Interessante a proposta de manter um registro historico. Gostei…

    abracos,
    Breves

    1. Fabiano,

      A idéia é atrair o pessoal pela curiosidade da busca do próprio nome, tem dado bons resultados. :-)

      Aos poucos vamos reunindo os antigos viciados.

      Lauro

  8. Nossa… Isso tem muito tempo… Eu lembro que a ligação era pra SP, e o meu pai ficou uma fera comigo. Peguei o anuncio no jornal e conectei… Foi o meu 1º contato com a internet… Era tudo muito diferente, sem plataforma gráfica… Mas, tinha de tudo, até bate-papo…

  9. Eu era rato de BBS e estava sim no BDI… :o)

    1. Aumentando o número… :-)

  10. Olá! Cheguei!
    Lembro de uma coisa muito legal que só a BBS tinha. Quando aparecia a página inicial para digitar usuário e senha, eu escrevia “ei sysop! você está aí? Podemos teclar ?! Aí o sysop – que eu sabia que tava lá observando tudo – interrompia a minha conexão e nós batiamos um papo sobre BBSs, tecnicidades e banalidades!
    Hehehehe. Bons tempos em que se sabia que havia um ser humano por trás de toda aquela parafernalha!
    Bem vindos de volta !!!!

    1. Curiosamente, aconteceu uma situação assim hoje, em pleno tempo de Internet.
      Tenho um site chamado Mural e permite que as postagens e comentários apareçam em tempo real. Com isso bati um papo com um usuário que estava conectado naquele momento.
      Não era chat, mas funcionou como um.
      Depois dê uma olhada: http://www.tamoiosonline.com.br/mural

  11. aeee galera vamo reviver esse bbs? posso dedicar 2 pcs meus como servidor aqui, o unico problema é ke tem ke ser por TELNET pra ficar 24H, qualquer coisa falar comigo

    1. jonni,

      Você já operou um BBS?

  12. Eu acessei o BDI (não me lembro o ano). Fui SysOp do Master Link BBS de 1987 a 1994, que começou com um Commodore 64. Quem quiser relembrar/conhecer a história do BBS, acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Master_Link_BBS. Muito bom relembrar velhas histórias. Bons tempos onde, apesar das dificuldades de acesso, velocidade e qualidade, nos fazia muito felizes. Valeu.

    Gerson

  13. Bom, faz tempo era usuario do BDI e outros BBS, como o Centroin, BackDoor, faz tempo que não via nada sobre os BBS, achei no Google por acaso o site da BDI.

    Hoje sou prestador de Servico para o IBGE… Desenvolvedor… muita coisa ja passou… mais que saudade dos encontros do Leme de BBS.

Comente