Antivírus e outros


Alguns softwares que usamos em nossos clientes para o quesito segurança. Não são os “top” mas cumprem sua função sob nossas circustâncias.

Avast Home Edition – Tem atualização automática, sem a intervenção do usuário, bastando estar conectado à Internet. É leve o suficiente para não atrapalhar o uso normal. Tem a possibilidade de executar no boot, antes do Windows ser completamente ativado. É bem estridente está em português. Versão gratuita.

AVG – Já apresentou problemas em alguns clientes, mas mantemos apenas para o caso da máquina não aceitar a instalação do Avast (já aconteceu duas vezes).

Spybot Search and Destroy – Anti Spyware, tem uma proteção passiva instalada como plugin nos browsers. Tem proteção ativa (Tea Time), que não usamos por ser pesada. E em seu modo avançado tem uma ferramenta de detecção de “autorun” podendo desativar diversos programas que insistem em “ligar” junto com o Windows.

Adware – Alternativa ao Spybot, porém é maior e mais pesada.

MVRegclean – Limpador de entradas inválidas no registro do Windows.

O correto uso do computador e essas ferramentas garantem 100% de proteção e com alguma performance a mais. Entende-se por “correto uso”, não abrir anexos de email, não mandar executar automaticamente conteúdo de Cd´s e Pendrives, não clicar no “Clique aqui”, evitar sites de pornografia e warez (programas piratas).

Ok… Ok… 99,9% de proteção, afinal tem sempre uma mente “criativa” para fazer um virus novo explorando aquela falha que ninguém imaginava existir.  :-)

Comente