Ambiente de Testes


Muitos pretendem criar sites, blogs, aprender o WordPress, mas não sabem por onde começar. Uma opção é criar uma página de testes para experimentar antes de se aventurar pra valer.

A dica é utilizar um provedor gratuito com um domínio qualquer e a partir dali instalar o WordPress e, mesmo dando cabeçadas, tirar proveito e aprender.

O BDI BBS mesmo já andou num provedor gratuito, que pode ser interessante, mas não muito recomendável para sites mais sérios. Como a hospedagem é gratuita, não espere prioridade no suporte, mas ainda assim é usável e válido.

Nós usamos por um bom tempo o 000webhost, clique no link abaixo:

Web Hosting

Com ele voce se familiariza com o CPanel (Programa de administração do Host usado na maioria dos provedores de hospedagem), conhece o Fantastico (Script para instalação automática de várias ferramentas, tais como Joomla, Drupal, WordPress, Forum, entre outras), cria contas de FTP para subir arquivos, ou seja, passa a ver como funciona um serviço de hospedagem.

Lá voce pode criar um subdomínio, estilo xxxxx.dominio.com. Eles oferecem algumas possibilidades de nomes para voce escolher.

Serve também para efetuar testes de plugins e upgrades antes de alterar um site que já está no ar, ou seja, uma perfeita cobaia. :-)

Comente